terça-feira, 26 de janeiro de 2010

1 ano de ociosidades

Hoje, 26 de janeiro de 2010, o blog completa 1 ano! Tudo começou com uma ideia simples, a de comentar as descobertas científicas engraçadas e/ou inúteis que pipocam todos os dias na rede. Não sei se posso dizer que é um sucesso, mas pelo menos muita coisa engraçada já saiu, nem que seja para comentar na mesa do bar com os amigos bêbados.

E aqui estamos, completando 49 posts, aproximadamente 1 por semana. Pretendo escrever com uma frequência maior e talvez mudar um pouco a forma dos posts, acrescentar coisas novas. Então, ao invés de comentar uma notícia, como "Divórcio de cisnes intriga veterinários britânicos", hoje resolvi compartilhar com vocês um site, o Learn Something New Every Day. Trata-se de uma proposta bem simples: todo dia, em poucas palavras, uma curiosidade e uma ilustração ao estilo pincel atômico. Se você gostar, pode até pedir uma camiseta com aquela curiosidade para você.

Bom, agradeço a todos que já prestigiaram de uma forma ou de outra o Ócio Científico e digo para me enviarem sugestões de posts sempre que quiserem, por aqui, por e-mail, pelo Twitter ou por sinal de fumaça.

Vida longa ao Ócio!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo 1 ano de blog! Seus posts são sempre interessantes e divertidos! E são boas curiosidades para deixar o dia-a-dia mais variado.

    ResponderExcluir